Cineteatro encheu para ver a peça “No fundo do poço”
Atualizado em 03/09/2020O Cineteatro Vianense encheu no passado dia 21 de maio para assistir à estreia da comédia familiar “No fundo do poço”, apresentada pelo Grupo de Teatro da Secção Cultural “O Restolho”, do Grupo de Cantares Populares Seara Nova.
Mais uma vez, estiveram em palco 10 atores amadores do concelho que apresentaram uma comédia familiar, encenada por Hugo Sovelas, que girou à volta de uma família comum: um pai trabalhador, uma dona de casa (pouco) dedicada, um filho rufia e uma filha gira (mas muito limitada).
Ao longo de quase uma hora e meia, os atores amadores proporcionaram um serão agradável e arrancaram gargalhadas do público, numa peça repleta de muito humor.
A peça surgiu no âmbito do projeto “Alentejo Em Cena” que terá a duração de 2 anos e trará ao concelho de Viana do Alentejo, espetáculos culturais de relevo nas mais diversas áreas, como a dança, o teatro e a música.
Recorde-se que o Grupo de Teatro da Secção Cultural “O Restolho” do Grupo de Cantares Populares Seara Nova apresentou-se pela primeira vez em 2013. Com a peça “Teatrando”, o Restolho levou ao Cineteatro Vianense mais de meio de milhar de pessoas, entre as 2 sessões apresentadas, o maior número de espetadores numa sessão do projeto teatral Peça a Peça.