Pedreira dos Sons está de volta a Viana do Alentejo
Atualizado em 04/09/2020Pelo terceiro ano consecutivo, a “Pedreira dos Sons” está de volta entre os dia 29 e 31 de maio, com muita música clássica e teatro, numa pedreira de mármore desativada , situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia.
Pelo terceiro ano consecutivo, a “Pedreira dos Sons” está de volta entre os dias 29 e 31 de maio, com muita música clássica e teatro, numa pedreira de mármore desativada, situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia.
Integrada no Projeto “Saber dos Sons” promovido pelo Município de Viana do Alentejo e pela Escola de Artes da Universidade de Évora, em colaboração com o maestro Christopher Bochmann, a iniciativa conta ainda com a parceria da CulArtes, Cooperativa Cultural, CRL.
Esta sala de concertos ao ar livre, num cenário de rara beleza, vai ser o palco natural para três noites dedicadas à música clássica e ao teatro.
Num anfiteatro natural com particularidades acústicas únicas, o Município de Viana do Alentejo, a Escola de Artes da Universidade de Évora e a CulArtes pretendem proporcionar diversos momentos musicais, num convite aos sentidos.
Recorde-se que o projeto “Saber dos Sons” teve início em abril de 2011. Para dar corpo a este projeto a Autarquia conta com a colaboração do maestro Christopher Bochmann, professor catedrático convidado da Universidade de Évora, onde é também diretor da Escola de Artes.