700 alunos vestem a pele de pequenos guias em Viana do Alentejo
Atualizado em 01/10/2026Cerca de 700 alunos do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo vão visitar, dia 28 de setembro, a Feira do Livro, no Parque de Merendas, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo.
Este terceiro e último dia da Feira do Livro é dedicado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo. A partir das 9h00, Ana Rita Janeiro irá dinamizar atividades dirigidas aos alunos do pré-escolar de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo. A atividade denominada “Histórias em Caixas de Sapatos”, consiste em seis pequenas histórias, escritas em verso e com temáticas muito diferentes, cada uma delas escondida numa caixa de sapatos.
Para os alunos do 1º ciclo de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo, a contadora de histórias Bru Junça, através da tradição oral, lengalengas e canções, irá proporcionar momentos “mágicos”, com o propósito de construir pontes entre memória, afetos, emoções e as palavras, numa atividade agendada para as 11h00.
A tarde é dedicada aos alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo. A partir das 14h30, estão agendadas conversas com os humoristas “Kenny Simões e Jonas Rocha”.
A história do Santuário de N.ª Srª D’Aires e do respetivo Núcleo Museológico também fará parte da programação, numa atividade desenvolvida pela historiadora Fátima Farrica e a técnica Joana Mira.
A partir das 19h00, será a vez do humorista, contador de histórias, escritor e mediador do livro e da leitura Jorge Serafim, conquistar a plateia com uma sessão de stand-up comedy para toda a família.
A Feira do Livro vai contar com a presença da Livraria Fnac, da Livraria Fonte de Letras e do Grupo Editorial Leya.