Feira do Livro é novidade na Feira D’Aires em Viana do Alentejo
Atualizado em 22/09/2026De 26 a 28 de setembro, o Parque de Merendas, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo, vai acolher a Feira do Livro.
O certame, uma das novidades da Feira D’Aires 2026 que este ano celebra 275 anos, pretende afirmar-se como um espaço dedicado aos livros, aos contos e também à literatura.
A programação dirigida a pequenos e graúdos, vai contar com a presença da escritora Luísa Sobral, que no dia 27, pelas 16h30, irá falar das suas obras, seguida de uma sessão de autógrafos.
Na segunda-feira, dia 28, cerca de 700 alunos do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, vão visitar a Feira do Livro.
Ao longo do dia, Ana Rita Janeiro irá dinamizar atividades dirigidas aos alunos do pré-escolar, enquanto que a contadora de histórias Bru Junça irá efetuar uma sessão de contos para os alunos do 1º ciclo.
Para os alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, a partir das 14h30, estão agendadas conversas com os humoristas “Kenny Simões e Jonas Rocha”.
A partir das 18h30, será a vez do humorista, contador de histórias, escritor e mediador do livro e da leitura Jorge Serafim, conquistar a plateia com uma sessão de stand-up comedy para toda a família.
A história do Santuário de N.ª Srª D’Aires e do respetivo Núcleo Museológico também fará parte da programação, numa atividade desenvolvida pela historiadora Fátima Farrica e a técnica Joana Mira.
No espaço da Feira do Livro vão estar presentes a Livraria Fnac, a Livraria Fonte de Letras e o Grupo Editorial Leya.