Município de Viana do Alentejo promove concelho na BTL
Atualizado em 18/03/2022O presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo visitaram, ontem, a maior feira de turismo do país, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se encontra a decorrer na FIL, em Lisboa, até dia 20 de março.
Durante a visita ao certame, o presidente do Município, Luís Miguel Duarte, explicou que a presença na BTL, que surgiu integrada na Turismo do Alentejo e Ribatejo “insere-se numa estratégia de promoção mais alargada do concelho”. Depois de dois anos com um fluxo reduzido de turistas, o autarca espera “ter um acréscimo de turistas no concelho fruto das iniciativas que vão voltar a realizar-se”, dando como exemplo a Romaria a Cavalo Moita » Viana do Alentejo, entre os dias 20 e 24 de abril. Da presença do concelho na BTL, Luís Miguel Duarte, espera atrair mais turistas, lembrando a importância da participação do Município no projeto da Rota da Nacional 2, presente no certame, que tem contribuído para redescobrir o concelho de Viana, mais precisamente a freguesia de Alcáçovas, ao Km 551.
Na BTL, a autarquia vianense aproveitou para promover o património material e imaterial, com a presença de artesãos a trabalhar ao vivo, nomeadamente a empresa Chocalhos Pardalinho, no dia 16 de março, e Feliciano Mira Agostinho, no dia 17. Já no dia 19, no Pavilhão 2, está agendada uma ação de promoção da EN2, e no auditório da Turismo do Alentejo e Ribatejo vai ser visionado o vídeo promocional da Romaria a Cavalo Moita/Viana do Alentejo.
Para além do executivo, o stand do concelho de Viana do Alentejo recebeu, durante a tarde, a visita do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, do presidente da CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Ceia da Silva, e da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira. Pelo stand passaram ainda a apresentadora Mónica Jardim e o cantor F.F., que demonstraram interesse em conhecer o património e as tradições que o concelho tem para oferecer, bem como a oferta turística.
Recorde-se que a BTL é o maior evento de promoção turística realizado no nosso país e oferece aos profissionais a oportunidade de conhecer o mercado nacional e internacional e tudo o que de melhor temos por cá e, ao público em geral, a oportunidade de escolher novos destinos de férias.