Skip to main content

Exposição “da Serenidade dos Vegetais”

Atualizado em 25/10/2021

De 22 de outubro a 31 de dezembro vai estar patente ao público, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição “da Serenidade dos Vegetais” de Helena Calvet.

O projeto expositivo, desenvolvido por Helena Calvet é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo. Numa clara abordagem à natureza, a exposição é constituída, entre outras, por peças de cerâmica, desenhos e algumas árvores juvenis.

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1958, Helena Calvet é licenciada em Artes Visuais/Escultura, pela Universidade de Évora e frequentou o Curso de Têxteis da Escola Artística António Arroio. Professora de Educação Visual/Educação Tecnológica/Expressão Plástica desde 1980, Helena Calvet que vive em Viana do Alentejo, expõe individualmente e coletivamente desde o ano 2000. Esta não é a primeira vez que expõe no Castelo de Viana, já em 2014 inaugurou a exposição de desenho e fotografia “Pedreira dos Sons, outros olhares, outra(s) vida(s)” em conjunto com Carlos Marques. Presentemente é membro dos corpos gerentes da Associação Pó De Vir A Ser (Centro de Escultura em Pedra – Évora).

A última exposição do ciclo de exposições temporárias da Igreja da Misericórdia deste ano pode ser apreciada entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste