Skip to main content

Doçaria em sua Casa

Atualizado em 26/03/2021

O Município de Viana do Alentejo está a preparar um conjunto de programas sobre doçaria tradicional para serem disponilibizados nas redes sociais, durante a Páscoa, com a participação de doceiras do concelho.

São quatro programas, com especificidades diferentes, que pretendem promover diversas aprendizagens, ajudar a divulgar o trabalho das doceiras e, principalmente, mostrar que é possível fazer em casa receitas diferentes, desmistificando a ideia de que não se é capaz de confecionar doces mais elaborados.

De 1 a 4 de abril, no período da Páscoa, os vídeos com a participação das doceiras, Fátima Marujo, Mariana Nunes, Margarida Ilhéu e Ana Bagão, serão disponibilizados no facebook, youtube e instagram do Município.

Recorde-se que o Concelho de Viana do Alentejo é conhecido pela sua doçaria conventual e palaciana, que dá a “provar”, anualmente, em dezembro, em Alcáçovas, altura que o Município de Viana e a Junta de Freguesia de Alcáçovas organizam a Mostra de Doçaria, onde o Bolo Conde de Alcáçovas, o Bolo Real, as Sardinhas Albardadas e os Amores de Viana são as estrelas de um certame que já se afirmou como um dos eventos de inverno da região, que atrai cada vez mais visitantes.

Mas esta tradição vai muito para além do mês de dezembro podendo ser apreciada, ao longo do ano, nas pastelarias e restaurantes do concelho, tendo, inclusive, alguns dos doces sido premiados pela sua qualidade no Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana, realizado no âmbito da Mostra de Doçaria de Alcáçovas.

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste