“Corrida pelos Direitos da Criança” passa em Viana do Alentejo
Atualizado em 02/11/2021A edição da “Volta a Portugal a Correr”, este ano dedicada aos Direitos da Criança e levada a cabo pelo atleta João Paulo Félix, tem chegada marcada a Viana do Alentejo, no dia 27 de julho, pelas 13h00, na Praça da República. No dia seguinte e no mesmo local, tem início a 14ª etapa, num percurso que levará o atleta até à cidade de Évora.
Na chegada a Viana do Alentejo, estarão presentes para receber o atleta, membros que integram a CPCJ e o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.
Na partida da etapa para Évora, irão juntar-se ao atleta João Paulo Félix alguns praticantes da modalidade do nosso concelho, acompanhando-o numa parte do percurso, demonstrando, dessa forma, a sua solidariedade e apoio à iniciativa.
A prova é composta por quarenta etapas, em quarenta dias consecutivos, num total de 2222 km, o atleta pretende dar continuidade a provas anteriores, com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para causas e valores que defende, desta vez chamando a atenção para os Direitos da Criança.
Com o apoio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, o atleta carimbará o “passaporte dos direitos” junto de cada Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) por onde a prova passar.
A corrida, que conta com a atleta olímpica Aurora Cunha como madrinha, terminará no dia 23 de agosto, na Lourinhã, no mesmo sítio em que começou, após quarenta ultramaratonas, de norte a sul do país.