(Português) Viana do Alentejo com caminhada no âmbito do “TransAlentejo Walking Festival”
Updated on 24/10/2022Sorry, this entry is only available in European Portuguese.
O Município de Viana, em parceria com a SAL – Sistemas de Ar Livre, vai organizar, no próximo dia 29 de outubro, uma caminhada pelo percurso pedestre “Rota da Peregrinação a Nossa Senhora D’Aires”, no âmbito da segunda edição “TransAlentejo Walking Festival”, organizado pelo Turismo do Alentejo ERT com o apoio do Turismo de Portugal.
Ao longo deste percurso, com 8,4kms, serão abordados temas relacionados com a história e o património local, nomeadamente o conjunto arquitetónico do Castelo de Viana, o mármore verde das antigas pedreiras, a olaria de Viana do Alentejo e a sua tradição, sem esquecer os Caminhos de Santiago e o barroco do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, tendo como objetivo promover o primeiro percurso pedestre homologado em território concelhio.
O evento, que conta também com a colaboração do projeto Alcáçovas Outdoor Trails da Associação dos Amigos de Alcáçovas, tem participação gratuita e as inscrições podem ser feitas, até dia 26 de outubro, presencialmente no Posto de Turismo de Viana, através do 266 930 012 ou pelo email turismo@cm-vianadoalentejo.pt.
Para mais informações consulte o site http://www.portugalwalkingfestival.com/transalentejo2022/