Rede de espaços de teletrabalho e coworking no Interior
Folheto – Vamos poupar água?
Aguiar
Alcáçovas
Serviços Online
Anta do Zambujeiro
Igreja Matriz do Salvador
Santuário de Nossa Senhora D’Aires
Santuário de Nossa Senhora D’Aires
Santuário de Nossa Senhora D’Aires
VER +
Agenda
Notícias
Precisam-se técnicos de informática para dar apoio às eleições europeias 2024

Precisam-se técnicos de informática para dar apoio às eleições europeias 2024

As próximas eleições para o Parlamento Europeu estão marcadas, em Portugal, para o dia 9 de junho. Pela primeira vez, em todas as assembleias e seções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo. Em virtude desta alteração, é necessário recrutar um Técnico de Apoio Informático para estar presente, no dia 9 de junho, junto às mesas de voto em cada uma das assembleias e seções de votos, devidamente credenciado pela Administração Eleitoral, para dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto. Ao Técnico de Apoio Informático estará vedado o acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados e a qualquer operação que interfira com o processo de votação. Para a realização desta tarefa, será necessário frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), no IEFP de Évora No dia 1 de junho, o Técnico de Apoio Informático irá ministrar formação aos membros de mesa sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e proceder aos testes nas assembleias de voto. A esta vaga, poderão concorrer cidadãos maiores de 18 anos, com o 12.º ano escolar ou ensino superior, nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações. O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação no valor total de 177,45€, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição. As candidaturas devem ser apresentadas na plataforma eletrónica disponibilizada pelo IEFP.   Página Municipal Eleições Europeias Página oficial das Eleições Europeias
16 de Abril
Viana do Alentejo promove primeira Feira da Saúde

Viana do Alentejo promove primeira Feira da Saúde

O Município de Viana do Alentejo vai promover de 4 a 7 de abril, a Feira da Saúde, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo. A primeira edição do certame pretende esclarecer para questões da promoção da saúde e do bem-estar físico e mental da população, bem como alertar para aquisição de estilos de vida saudável. Durante quatro dias, a Quinta da Joana vai contar com um conjunto de atividades diversificadas na área da saúde, alimentação e desporto, como formação de primeiros socorros, atividades com a GNR, peddy papper, aula de pilates clínico, atividades intergeracionais, contos, bem como caminhada, confeção de prato com produtos sazonais e mercado de produtores. Estão ainda previstos rastreios visuais, auditivos, cognitivos, cardiovasculares, do cancro da pele e do cancro oral. Consciente da importância da adoção de estilos de vida saudáveis, o Município de Viana vai lançar, no decorrer do certame, a primeira edição da Revista da Saúde. Patente na Quinta da Joana vai estar uma exposição fotográfica sobre os direitos das pessoas com deficiência, promovida pela APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. O evento conta com a parceria de instituições, organismos públicos e empresas, nomeadamente a Junta de Freguesia de Aguiar, a Junta de Freguesia de Alcáçovas, a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, a Associação Terras Dentro, Semear e Alimentar Local – SAL, a Unidade de Saúde Pública do Alentejo Central, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Instituto Óptico, a Acústica Médica, a APPACDM Évora e a Med On Tour.
21 de Março
Proteção Civil promoveu simulacro no Cineteatro Vianense

Proteção Civil promoveu simulacro no Cineteatro Vianense

O Cineteatro Vianense foi palco, na manhã, do dia 15 de março, de um exercício à escala real, decorrente de um simulacro, intitulado “Cineteatro’24”, no âmbito das atividades alusivas ao mês da Proteção Civil. O exercício, que teve como objetivo colocar em prática os procedimentos em caso de incêndio originado por falhas de corrente eléctrica gerando curto circuito, aquecimento de equipamentos e consequente incêndio localizado no piso térreo do cineteatro, com rápida propagação para o piso superior, contou com meios reais no terreno, nomeadamente a corporação dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viana do Alentejo, o Serviço Municipal de Proteção Civil e diversos serviços de apoio do Município. Presente no terreno, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Luis Miguel Duarte, reafirmou a importância deste tipo de exercícios que “servem para preparar operacionais e população para eventuais cenários de risco”, destacando a forma positiva como tudo decorreu. Miguel Fadista, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, referiu a forma como todas as entidades envolvidas desempenharam o seu papel, proporcionando “um teste à resposta de múltiplas ocorrências, num edifício onde todos os cenários de risco são possíveis”. Também o Comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana de Viana do Alentejo, João Fadista, destacou a coordenação entre todas as entidades, havendo “pormenores a melhorar que ajudarão numa situação real”. O Serviço de Proteção Civil de Viana do Alentejo pretende, através destas ações, proporcionar aos agentes envolvidos prática em vários cenários, dando a oportunidade de apurar técnicas de socorro, estando já agendado para dia 12 de abril, um novo exercício na Escola Básica de Alcáçovas, antecedido de formação sobre as medidas de autoproteção para trabalhadores e alunos.
19 de Março
Conhecer
Acessos rápidos
Alentejo Central

CIMAC

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram.
www.cimac.pt
Descarregue a nossa app