cartaz festa da primavera
BASE_FOTOS__deco
banner_paco
Folheto – Vamos poupar água?
Aguiar
Alcáçovas
Viana do Alentejo
Anta do Zambujeiro
Igreja Matriz do Salvador
Santuário de Nossa Senhora D’Aires
Santuário de Nossa Senhora D’Aires
Santuário de Nossa Senhora D’Aires
SEE +
Diary
News
(Português) Viana do Alentejo assinala “Bom dia Cerâmica” com exposição

(Português) Viana do Alentejo assinala “Bom dia Cerâmica” com exposição

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. O Município de Viana do Alentejo vai assinalar mais uma edição do Bom dia Cerâmica, com a inauguração da exposição “Viana, Olaria, Oleiros e Ilustradores”, no dia 20 de maio, no Castelo de Viana do Alentejo, a partir das 18h00. Enquanto membro fundador da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, o Município propõe ao público uma viagem pela coleção de cerâmica de autor que resultou de uma residência artística realizada em 2011, nas oficinas de Feliciano Branco Agostinho e de Feliciano Mira Agostinho, em Viana do Alentejo, que proporcionou o encontro de duas realidades e práticas artísticas, as da olaria tradicional e as do design gráfico e ilustração contemporâneos. A exposição junta quatro ilustradores nacionais – Bruno Reis Santos/Mantraste, José Torres, Mariana/A miserável e Mariana Malhão – e a família de oleiros Feliciano Agostinho. Organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo e da Direção Regional da Cultura do Alentejo, a exposição é promovida pela Tasco/Vícara e pela família Agostinho. A exposição estará patente até dia 30 de setembro, podendo ser visitada durante a manhã entre as 10h00 e as 13h00, e durante a tarde entre as 14h00 e as 18h00. De salientar que a iniciativa Bom dia Cerâmica é promovida internacionalmente pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Cidades de Cerâmica (AeuCC), e em território nacional pela Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) e seus associados.
16 of May
(Português) Viana do Alentejo recebe parceiros europeus do projeto H&Sport

(Português) Viana do Alentejo recebe parceiros europeus do projeto H&Sport

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. O Município de Viana recebeu no início do mês de maio, representantes dos municípios parceiros de Itália, Eslovénia e Bulgária, no âmbito do projeto europeu H&Sport – Competências para a Saúde e Desporto em Pequenas Comunidades da União Europeia. Este projeto, com financiamento a nível da União Europeia, num montante máximo de 60.000,00€ (sessenta mil euros), encontra-se incluído no ERAMUS+ SPORT e tem como objetivo reunir pessoas de qualquer contexto cultural para promover o bem-estar e incentivar à prática desportiva no sentido de melhorar a qualidade de vida e a saúde dos seus participantes. No caso de Viana do Alentejo, o projeto envolveu o Clube de saúde +, anteriormente designado de Clube de Saúde Sénior, que abrange duas dimensões, o desporto e a saúde, criado em 2010, e que junta seniores das freguesias de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo. As boas práticas do Clube já serviram de modelo a outros concelhos que seguiram o exemplo de Viana do Alentejo. Durante a estadia de 5 dias, as delegações de Itália, Eslovénia e Bulgária tiveram oportunidade de conhecer o património do concelho, as suas gentes e tradições e assistir a eventos culturais (noite de fados e música tradicional) e desportivos (caminhada). No final o balanço foi extremamente positivo, com a várias delegações a elogiarem a hospitalidade e a calorosa receção que tiveram por parte do Município vianense. Também o Clube de Saúde + foi alvo de elogios por parte do Município italiano de Gaglianico pelo “trabalho desenvolvido com o idosos, quer física quer psicologicamente, durante os tempos difíceis e desafiadores da COVID’19”. Os Municípios vão juntar-se, novamente, no mês de junho, em Svilengrad, na Bulgária.
13 of May
Experience
Quick Accesses
Central Alentejo

CIMAC

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram.
www.cimac.pt
Name
Email
Download our app