06 setembro 2017

Ação de Sensibilização: Verão Civil Saudável

Numa parceria entre a Proteção Civil de Viana do Alentejo e o Projeto «Saber Saúde» do Município, decorreu no fim-de-semana de 26 e 27 de Agosto, nas Piscinas Municipais de Viana do Alentejo e Alcáçovas, um evento de sensibilização para alertar os banhistas dos perigos da exposição à radiação solar. Ao entrar nos espaços, os visitantes foram recebidos com um vídeo motivacional, folhetos de sensibilização com os cuidados a ter com crianças e adultos, e com proteções relacionadas às medidas preventivas das radiações UV.

Para satisfação de todo o Município, as piscinas municipais são visitadas não só por munícipes, mas também por pessoas que se deslocam de outras regiões do país propositadamente para usufruir da calma e do bem-estar proporcionado.

O evento foi um sucesso, não só pela informação positiva que o Município foi recebendo ao longo do mesmo, mas também pelas felicitações do público-alvo.

Este evento contou ainda com o apoio da Farmácia Nova e da Farmácia Viana.

Para quem não conseguiu estar presente nesta ação, estão em anexo os folhetos distribuídos para consulta.

Folheto de Sensibilização para a Radiação UV - PCMVA vs Saúde

Radiação UV crianças CMVA - Ver. Saúde