Piscinas Municipais de Alcáçovas

A época de inverno das Piscinas Municipais de Alcáçovas começa a 18 de outubro.

​A prática de atividades físicas e desportivas constitui um importante fator de equilíbrio, bem-estar e desenvolvimento dos cidadãos, sendo indispensável ao funcionamento harmonioso da sociedade. É também reconhecida como um elemento fundamental de educação, cultura e vida social do cidadão, proclamando-se o interesse e direito à sua prática.


Assim sendo, o acesso dos cidadãos à prática física e desportiva constitui um importante fator de desenvolvimento desportivo no Concelho de Viana do Alentejo. As Piscinas Municipais de Alcáçovas e Viana do Alentejo são exemplos de infraestruturas que podem contribuir para a prática desportiva e ocupação dos tempos livres da população em geral.


Preço dos bilhetes

Nota: Os portadores de cartão jovem terão um desconto de 20% nos valores apresentados.

O Cartão de 5 Utilizações é um novo método de ingresso nas aulas de inverno nas Piscinas Municipais de Alcáçovas. Este novo cartão pretende diminuir o valor por utilização livre e facilitar o processo de entrada aquando das aulas mais participadas.

 

 

 

 


Instalações

O complexo das Piscinas Municipais de Alcáçovas possui duas áreas ativas distintas, consoante a época do ano:


1 – No período de inverno, entre outubro e maio, consideramos os seguintes espaços:


1.1 – Zona de banho ou zona de cais, constituída por um tanque de 12,5 por 25 metros e com 5 pistas.

1.2 – Zona de serviços anexos, constituída por 4 balneários (um de utentes femininos, um de utentes masculinos, um de professores/monitores e um de professoras/monitoras), 1 sala de cacifos, 1 posto de primeiros socorros, receção, sala de vigilante e sala de direção.

1.3 – Zona de serviços técnicos, constituídos por casa de máquinas, arrumos/armazém, vestiário/sanitário de apoio.


2 – No período de verão, entre junho e setembro, consideramos os seguintes espaços:


2.1 – Zona de banho ou zona de cais, constituída por 3 tanques, o maior de 12,5 por 25 metros, com 5 pistas; o intermédio com 15,50 por 9,50 metros e o pequeno (chapinheiro) com 5 por 5 metros.

2.2 – Zona de serviços anexos, constituída por 2 balneários (masculino e feminino) com vestiário/sanitário para deficientes, vestiários/sanitários de pessoal, receção, posto de primeiros socorros, cabine para monitores e arrecadação;

2.3 – Zona de serviços técnicos constituída por casa das máquinas, arrumos/armazém.


Época de Inverno

Dias de funcionamento: terça a quinta-feira

Horário do tanque: 16h00 / 20h30

Horário da receção: 14h00 /21h00

 
Morada:

Urbanização Chão do Mocho

Rua D. Pedro V

7090 Alcáçovas


Telefone: 961 371 967

Email: piscinasmunicipais@cm-vianadoalentejo.pt

 

 


 

​CMVA

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |