Centro Escolar de Viana do Alentejo

O projeto abrangeu a construção de um complexo que agrupou o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Viana do Alentejo, dentro do perímetro da Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa.

​O Centro Escolar permitiu melhorar as condições de aprendizagem das crianças da freguesia de Viana e receber cerca de 150 alunos, 30 do jardim-de-infância e 120 das escolas básicas do 1º ciclo.

Estas crianças estavam divididas por 3 edifícios: o pré-escolar funcionava na antiga Cantina Escolar e o 1º ciclo funcionava na Escola de S. João e na Escola das Escadinhas.

É constituído por 8 salas de aula destinadas ao 1º ciclo e 3 para a educação pré-escolar. Estas salas têm espaços comuns como o refeitório, polivalente, biblioteca, instalações sanitárias e receção. Têm, igualmente, espaços personalizados como gabinete médico/isolamento, sala de atendimento e complemento de apoio à família e ainda gabinetes de trabalho.


Empresa construtora/empreiteiro: Sá Machado, S.A. e outros Fornecedores de Equipamentos
Início da obra: setembro de 2011
Conclusão/Inauguração: 15 setembro de 2013
Financiamento: QREN
Investimento Total: 2.217.235,01 €

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |