Balcão Municipal de Viana do Alentejo

No âmbito da operação "Modernização, qualificação e simplificação do atendimento ao cidadão”, foi criado o Balcão Único de Atendimento que visou qualificar e simplificar o atendimento aos cidadãos, sendo a parte relativa aos equipamentos cofinanciada pelo FEDER.

​O conceito de "balcão único" pretende um atendimento:

- Centrado no cidadão, organizando a informação e os serviços em torno das suas necessidades;

- Disponibilizado num único local e preferencialmente num único momento;

- Baseado na transversalidade de serviços, promovendo a sua articulação e cooperação - atendimento rápido para obtenção de informações e realização de prestações simples de diversos serviços num único balcão;

- Integração multicanal (presencial, internet e telefone) consistente e progressiva, que potencie um serviço rápido, eficiente e eficaz, independentemente do canal que o cidadão utilize, assegurando interações devidamente articuladas e coordenadas com o cidadão, no âmbito de um mesmo processo/serviço, mesmo que estas envolvam mais que um canal.

Para além do Balcão Municipal de Viana do Alentejo funciona, igualmente, um posto avançado na delegação da Câmara, em Alcáçovas, dando continuidade aos atendimentos que, até então, têm sido efetuados nestas instalações.


Empresa Construtora/Empreiteiro: António Leitão e outros
Início da obra: fevereiro de 2012
Conclusão da obra: outubro de 2012
Financiamento: QREN
Investimento total: 134.000,00 € (aprox.)

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |