GADE

​O GADE funciona nas instalações da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, na Rua Brito Camacho, 13.

Em julho de 2011 foi reativado o GADE - Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, serviço integrante da estrutura da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e, que tem como principal objetivo estratégico a promoção do desenvolvimento socioeconómico do Concelho, apresentando como principais funções / competências:
- Divulgar as potencialidades concelhias para a promoção/reforço da base económica;
- Promover ações para captação de novos investidores e apoiar a instalação de novas empresas, bem como fomentar o empreendedorismo junto da população;
- Apoiar e colaborar com os agentes económicos e outros na obtenção de financiamentos;
- Disponibilizar informação sobre linhas de financiamento de programas nacionais e comunitários;
- Assegurar a recolha e tratamento de elementos de carácter económico e social do concelho, com vista à constituição de bases de dados para disponibilização de informação aos agentes económicos, instituições e população em geral;
- Organizar workshops e seminários que contribuam para dotar de conhecimentos técnicos os empresários e empreendedores nas suas atividades do quotidiano.
Este serviço funciona nas instalações da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e disponibiliza atendimento personalizado, no âmbito das competências definidas, a todos os empresários e/ou empreendedores que necessitem de informação, apoio técnico e aconselhamento económico e empresarial.
No cumprimento das suas funções, o GADE encontra-se a proceder à atualização da base de dados dos agentes económicos sedeados no Concelho em que o objetivo é compilar a informação relevante e de contacto de cada um dos empresários, empresas, associações e instituições, o que facilitará a comunicação entre a Autarquia e as estruturas empresariais, a troca de informações pertinentes e divulgação das atividades económicas do Concelho intra e extra município. Neste sentido, foi preparada uma folha de recolha de dados que se encontra a ser distribuída junto dos agentes económicos, a qual deverá ser preenchida e devolvida ao GADE. Agradecemos desde já a colaboração de todos!


Apoios e Incentivos Permanente

Todos os interessados em beneficiar destes apoios deverão em primeira instância contactar a técnica do GADE (Linda Baixinho), com vista à prestação de informações e esclarecimentos e correcta instrução do processo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |