16 setembro 2020

Voluntárias produzem 6.000 máscaras no Concelho de Viana

Com o objetivo de dar resposta às necessidades decorrentes da pandemia COVID’19, o Município de Viana do Alentejo lançou, em abril último, a Campanha “Rede Solidária de Produção de Máscaras”.

A ação, nesta 1ª fase, teve como público-alvo munícipes portadores do Cartão Social do Reformado, Pensionista e Idoso, bem como doentes do serviço ambulatório (doentes transportados pelos Bombeiros e Cruz Vermelha), abrangendo, deste modo, grupos de maior risco e pessoas com rendimentos mais baixos.

Nesta ação desenhada de forma a prevenir o contágio e a propagação do novo coronavírus no concelho, o Município forneceu a matéria-prima para a confeção das máscaras de acordo com as normas hospitalares, com o apoio da Empresa Capote’s Emotion no corte do tecido.

A 1ª fase da Campanha, cujas máscaras foram entregues em maio, registou a adesão de 41 voluntárias das três freguesias do concelho.

No mês de julho, decorreu a 2ª fase da entrega de máscaras, cujo público-alvo foram os desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), mantendo-se o critério de apoiar munícipes com rendimentos mais baixos.

Nessa altura, a produção de máscaras continuou com a ajuda de 23 voluntárias das freguesias do concelho. No decorrer da Campanha foram produzidas no total 6.000 máscaras.