12 dezembro 2018

Viana do Alentejo recebe selo de qualidade da água

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR atribuiu ao Município de Viana do Alentejo o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”, no passado dia 22 de novembro.

​A iniciativa “Prémios e Selos de Qualidades dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2018” visa identificar, distinguir e divulgar casos de referência no que toca à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos.

Pretende também sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, gestão e exploração dos sistemas.

O Município de Viana evidenciou-se por assegurar o cumprimento dos critérios estipulados no regulamento obtendo, desta forma, a confiança e o reconhecimento da entidade reguladora do setor.