13 junho 2016

Viana do Alentejo angaria 80 kits de higiene para idosos

O Município de Viana do Alentejo esteve presente, no passado dia 6 de junho, em Campo Maior, no encerramento oficial da 2.ª campanha “É Tempo de Ajudar!” desenvolvida no âmbito do Programa “Tempo para Dar” da Associação Coração Delta.

​Durante o mês de abril, com o contributo solidário das populações de quinze concelhos do Norte Alentejano e do Alentejo Central, nas superfícies comerciais Intermarché e Lojas Alentejo, foram angariados produtos de higiene para mais de 1500 idosos.

No Concelho de Viana do Alentejo há a destacar a recolha de 80 kits de higiene para idosos no montante de 2.840,69€, que contou com a colaboração de 20 voluntários locais que desenvolveram 78 horas de voluntariado através do Banco Local de Voluntariado.

Cada kit é composto por creme hidratante/óleo de amêndoas doces, gel de banho, champô, sabonetes, desodorizante, pasta e escova de dentes e soro fisiológico. A sinalização e distribuição dos kits aos idosos serão efetuadas pelas instituições sociais do concelho.