27 maio 2015

Música clássica e teatro na Pedreira dos Sons 2015

Está de volta de 29 a 31 de maio, a Pedreira dos Sons , um projeto que nesta edição promete muita música clássica e teatro, numa pedreira de mármore desativada, situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia.

​Integrada no Projeto "Saber dos Sons" promovido pelo Município de Viana do Alentejo e pela Escola de Artes da Universidade de Évora, em colaboração com o maestro Christopher Bochmann, a iniciativa conta também com a parceria da CulArtes, Cooperativa Cultural, CRL.

Num cenário de rara beleza, a pedreira de mármore verde de Viana  vai ser o palco natural para três noites dedicadas à música clássica e ao teatro e por onde vão passar a Orquestra da Universidade de Évora e o Coro do Departamento de Música da Universidade de Évora, sob a direção do maestro Christopher Bochmann e Ian Mikirtumov, logo na sexta-feira. No sábado a partir das 18h30, os sons voltam a invadir aquele anfiteatro natural com o espetáculo "Musical Sunset" com um duo flauta e guitarra, duo voz e guitarra e um ensemble de trompetes. À noite, pelas 21h00, é vez de assistir ao espetáculo "Crepúsculo Musical"  com um quarteto de clarinetes, trio de flautas e um quarteto de saxofones. A noite termina ao som da Orquestra de Guitarras da Universidade de Évora, sob direção do Gonçalo Gouveia. O terceiro e último dia da Pedreira dos Sons, domingo, é dedicado ao teatro com um espetáculo para crianças intitulado "Três Contos", a partir das 18h30, apresentado por alunos da licenciatura em teatro e da licenciatura em música da Universidade de Évora, sob a direção de Paulo Alves Pereira e Christopher Bochmann. A encerrar a Pedreira dos Sons, às 21h00, os alunos do 1º ano do licenciatura em teatro da Universidade de Évora, sob a direção de Ana Tamen levam à cena a peça "Roberto Zucco" de Bernard- Marie Koltès, para maiores de 18 anos.

Num anfiteatro natural de fácil acesso e com particularidades acústicas e visuais únicas, o Município de Viana do Alentejo, a Escola de Artes da Universidade de Évora e a CulArtes pretendem proporcionar diversos momentos musicais numa viagem pelas diferentes formas de arte.

De salientar que o projeto "Saber dos Sons" teve início em abril de 2011. Para dar corpo a este projeto a Autarquia conta com a colaboração do maestro Christopher Bochmann, professor catedrático convidado da Universidade de Évora, onde é também diretor da Escola de Artes.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |