06 setembro 2016

Município de Viana oferece manuais escolares ao 1º ciclo

Cerca de 200 alunos do 1º ciclo do Concelho de Viana do Alentejo vão receber no ano letivo 2016/2017 manuais escolares oferecidos pela Câmara Municipal. A entrega dos livros vai decorrer nos próximos dias em Alcáçovas, Viana do Alentejo e Aguiar.

​No que toca ao 1º ano, o Município de Viana do Alentejo oferece apenas os livros de fichas, uma vez que os manuais serão distribuídos gratuitamente pelo Ministério da Educação. Já aos alunos do 2º, 3º e 4º anos a Câmara Municipal procede à distribuição gratuita dos manuais escolares. A iniciativa municipal contempla os manuais escolares e os livros de fichas considerados como material de apoio escolar supletivo.

No caso dos agregados familiares que já tinham adquirido os manuais escolares com os respetivos livros de fichas, as famílias serão ressarcidas mediante comprovativo de compra que entregaram nos serviços municipais.

Esta medida permite aliviar o esforço financeiro das famílias no arranque e preparação do novo ano letivo que começa dia 15 de setembro. Por outro lado, garantirá que todos os alunos do 1º ciclo terão acesso aos respetivos manuais.