09 março 2016

Município de Viana do Alentejo presente na BTL 2016

O Município de Viana do Alentejo voltou a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo que decorreu de 2 a 6 de março, na FIL, em Lisboa, e que teve como destino nacional convidado o Algarve.

​Durante a BTL, o Município promoveu o património, as suas potencialidades e o artesanato caraterístico (olaria e chocalhos) de modo a atrair, cada vez mais, visitantes com vista ao desenvolvimento e apoio da economia local.

A promoção do concelho de Viana do Alentejo, tal como sucedeu na edição anterior, surgiu integrada na Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERTAR e serviu para promover a recente classificação do fabrico dos chocalhos como Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente, pela Unesco, e contou com a presença de dois chocalheiros a trabalhar ao vivo nos dias 5 e 6 de março.

O Município de Viana do Alentejo divulgou ainda a XVI Romaria a Cavalo que tem lugar no próximo mês de abril, de 20 a 24,e que liga os concelhos da Moita e de Viana do Alentejo.