29 dezembro 2015

Município de Viana do Alentejo instala fibra ótica

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo concluiu a abertura de valas nas freguesias de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo com o intuito de ligar vários edifícios com utilidade pública no município com fibra ótica.

​Esta infraestrutura vai permitir que os edifícios tenham acesso a internet de alta velocidade e implementação de vários serviços de comunicação e segurança: VOIP, Firewall, Proxy, web services, entre outros.

A intervenção foi efetuada por trabalhadores do município e a instalação da Fibra e Equipamentos ficou a cargo da Portugal Telecom.

Neste projeto os edifícios contemplados com ligação à fibra ótica são os seguintes: Paços do Concelho, Estaleiro Municipal, Juntas de Freguesia, Jardim-de-infância de Aguiar, Escolas Básicas, Escola Secundária, Piscinas Municipais, Delegação de Alcáçovas, Posto de Turismo, Bibliotecas e Espaços Internet.

O Projeto está incluído na “MODERNIZAÇÃO ALENTEJO CENTRAL@2015” com o Apoio do SAMA 3.