14 abril 2015

Município de Viana do Alentejo assinala os 41 anos do 25 de abril

No concelho de Viana do Alentejo decorrem ao longo do mês de abril, as comemorações que assinalam os 41 anos da revolução dos cravos com um conjunto de eventos de cariz cultural e desportivo.

​As atividades tiveram início no dia 10 de abril, com a apresentação da Peça de Teatro Infantil "Um dia Cheirou-me a Cravos", dirigida às crianças do 1º Ciclo do Concelho. No dia 11 foi exibido, no Cineteatro Vianense, o filme "Até Amanhã Camaradas", numa matiné com entrada gratuita. Já no próximo dia 17 será exibido o documentário "Outro País" de Sérgio Tréfaut, que nos transmite múltiplos olharem sobre a revolução dos cravos em Portugal.

No dia 24 de abril, o destaque vai para o espetáculo com o grupo "Erva de Cheiro", no Cineteatro Vianense, e para o churrasco e animação em Aguiar, que conta com o Grupo "Duplo Ritmo" e o Grupo de Cantares Populares "Seara Nova".

À meia-noite, os 41 anos do 25 de abril serão celebrados ao som da música "Grândola Vila Morena" nas 3 freguesias do Concelho.

Já no dia 25 de abril, terão lugar nas três freguesias as habituais arruadas com a Banda da Sociedade União Alcaçovense. A sessão protocolar que encerra as comemorações do 41º aniversário da revolução de abril está marcada para as 11h00, no Cineteatro Vianense.

Em termos desportivos, destaque para o Torneio de Futsal "Bairros do Concelho", fase de Freguesia em Viana do Alentejo, que se realiza entre os dias 10 e 18 de abril. De destacar a "Caminhada de abril" no dia 19, com partida das 3 freguesias e chegada ao Monte do Sobral e ainda a Corrida da Liberdade, no dia 25, em Aguiar, promovida pela Junta de Freguesia local.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |