16 novembro 2015

Município de Viana do Alentejo assinala “Semana da Floresta Autóctone”

No âmbito da Oficina do Ambiente decorre de 16 a 26 de novembro, a “Semana da Floresta Autóctone 2015”, com atividades destinadas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo.

Durante a semana os alunos do pré-escolar vão participar na oficina de construção de instrumentos musicais recorrendo a resíduos e elementos da natureza (maracas, adufe, castanholas, tambor, reco-reco e matracas), com o objetivo de reproduzir os sons da natureza, em parceria com o Grupo de Música Popular Seara Nova. Já os alunos do 1º ciclo vão participar no Jogo da Glória ambiental, em parceria com a Associação Terras Dentro.

De salientar que a “Oficina do Ambiente” é um projeto educativo que pretende divulgar e valorizar o património natural do concelho, promovendo a reflexão e envolvendo a comunidade escolar.

A Oficina do Ambiente, da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo, escolheu para desenvolver ao longo do ano letivo o tema dos resíduos que irá ser abordado em atividades desenvolvidas durante a Semana da Floresta Autóctone, Semana do Dia Mundial da Árvore e da Água e Dia Mundial da Criança e do Ambiente.