17 fevereiro 2017

Município de Viana adere à European Network of Places of Peace

O Município de Viana do Alentejo recebeu no passado dia 6 de fevereiro, em Alcáçovas, o certificado de membro efetivo da European Network of Places of Peace (Rede Europeia de Sítios de Paz), a que aderiu no final de 2016.

​Tendo sido assinado o Tratado de Alcáçovas ou Tratado de Paz, naquela freguesia, que pôs termo à Guerra da Sucessão de Castela, em 1479, considerou-se que o Município de Viana do Alentejo reunia todos os requisitos para ser membro desta Rede de Paz, cujos membros trabalham em conjunto para promover os seus lugares através de Roteiros Culturais Internacionais, tendo por base o que os liga: a Paz.

Entre outros objetivos, a Rede Europeia de Sítios de Paz, tem como finalidade contribuir para a valorização dos diversos lugares da Europa onde foram assinados tratados e convenções de paz, criar a European Peace Route (Rota Europeia de Paz) que ligue todos os lugares, membros da Associação, bem como celebrar parcerias com universidades, escolas e instituições científicas europeias para a promoção e defesa da paz.

Esta será mais uma via de desenvolvimento para o Concelho de Viana do Alentejo, esperando atrair ainda mais turistas, quer nacionais quer internacionais, potenciando a economia local.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |