14 setembro 2017

Município de Viana inaugura nova biblioteca

A Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, inaugura dia 15 de setembro, sexta-feira, na antiga Escola de São João, em Viana do Alentejo, a nova Biblioteca Municipal.

​Na cerimónia de inauguração, marcada para as 18h30, vão estar ainda o presidente do Município de Viana de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, e o Diretor da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda.

Após a inauguração segue-se uma visita guiada pelo novo equipamento que dispõe de espaços mais amplos e adequados a um bom atendimento, e várias valências e funcionalidades que correspondem a novas necessidades: um espaço internet, um espaço dedicado ao público infantil e juvenil, para além de um espaço de leitura e empréstimo de livros.

Do programa de inauguração da nova Biblioteca consta ainda a apresentação do site "Conhecer a História", integrado num projeto com o mesmo nome de cariz cultural, que surgiu em 2013, no âmbito da História e do Património, pela historiadora Fátima Farrica.

Destaque ainda para uma sessão de contos com Jorge Serafim e um momento musical com a Tuna do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca.

De salientar que, a intervenção na Escola de São João, surge à imagem de outros edifícios escolares do concelho, que têm recebido outras valências, nomeadamente no acolhimento às diversas associações.