10 outubro 2018

Município de Viana inaugura monumento aos combatentes em Alcáçovas

No próximo dia 20 de outubro, pelas 12h00, no Jardim Público, em Alcáçovas, terá lugar a inauguração do Monumento aos Combatentes daquela freguesia, numa cerimónia presidida pelo Tenente General Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes.

​O monumento representa uma homenagem a todos os militares da freguesia que combateram e àqueles que perderam a vida no Ultramar ao serviço da pátria, bem como às suas famílias.

Pretende-se, desta forma, recordar e eternizar a memória dos 5 combatentes de Alcáçovas que perderam a vida na guerra colonial.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Viana do Alentejo, a Junta de Freguesia de Alcáçovas e a Liga dos Combatentes (núcleo de Évora e delegação de Alcáçovas).