25 julho 2017

Município de Viana inaugura monumento aos combatentes

O Município de Viana do Alentejo vai proceder à inauguração do Monumento aos Combatentes do Concelho, no próximo dia 27 de julho, pelas 11h00, na Rua do Rossio, junto ao Jardim da Quinta do Marco, numa cerimónia presidida pelo Tenente General Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes.

​Este monumento representa uma homenagem a todos os militares do concelho que combateram e àqueles que perderam a vida no Ultramar ao serviço da pátria, bem como às suas famílias.

Pretende-se, desta forma, recordar e eternizar a memória dos 12 combatentes do concelho que perderam a vida, colocando uma placa com os seus nomes.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Viana do Alentejo e a Liga dos Combatentes.