13 março 2020

Município de Viana encerra equipamentos e serviços

O Município de Viana do Alentejo decidiu encerrar ao público, até dia 5 de abril, previsivelmente, um conjunto de equipamentos e serviços, com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde, por forma a prevenir o contágio e a propagação do novo coronavírus.

Deste modo, estão encerrados ao público as Piscinas Municipais, o Cineteatro Vianense, a Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo e respetivos polos em Aguiar e Alcáçovas e os Postos de Turismo de Alcáçovas e de Viana do Alentejo. Foram ainda canceladas ou adiadas todas as iniciativas municipais em recintos fechados, as atividades da Universidade Popular, bem como as atividades municipais associadas aos pavilhões municipais, mercados e feiras.

O Município determinou, ainda, não efetuar deslocações em transporte coletivo de passeiros municipal para fora do concelho.

Para além destas medidas, o Município efetuou sessões de informação destinadas aos trabalhadores e ativou o Plano de Contingência nos serviços municipais, que estabelece um conjunto de procedimentos a adotar com vista à redução dos riscos para a saúde dos trabalhadores.

Apesar dos restantes serviços municipais se encontrarem em funcionamento, o Município recomenda o contacto telefónico (266 930 010) ou por email (camara@cm-vianadoalentejo.pt).