18 março 2016

Município de Viana do Alentejo adere à Hora do Planeta

No próximo dia 19 de março, o Município de Viana do Alentejo volta a juntar-se à Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação da natureza - WWF, que pretende chamar a atenção para as alterações climáticas.

​Durante 60 minutos, entre as 20h30 e as 21h30, o Município vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, num ato simbólico de preocupação ambiental. À mesma hora serão desligadas as luzes do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo, e da Igreja Matriz do Salvador, em Alcáçovas.

Considerado o maior evento mundial de ação ambiental, a Hora do Planeta realizou-se pela primeira vez no nosso País em 2009. O grande objetivo deste movimento mundial é mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, alertar para as alterações climáticas e estimular a redução dos consumos energéticos.