21 março 2018

Município de Viana do Alentejo adere à Hora do Planeta

No próximo dia 24 de março, o Município de Viana do Alentejo volta a juntar-se, mais uma vez, à Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação da natureza - WWF, que pretende chamar a atenção para as alterações climáticas.

​Durante 60 minutos, entre as 20h30 e as 21h30, o Município vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo e do Paço dos Henriques, em Alcáçovas, num ato simbólico de preocupação ambiental.

Considerado o maior evento mundial de ação ambiental, a Hora do Planeta realizou-se pela primeira vez no nosso País em 2009. No ano passado, 145 município aderiram a esta campanha que tem como objetivo mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, alertar para as alterações climáticas e estimular a redução dos consumos energéticos.