21 janeiro 2019

Município de Viana com IMI no mínino

O Município de Viana do Alentejo mantém a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2019, fixada em 0,3% (a taxa pode variar entre 0,3% e 0,45%).

​Por outro lado, o Município manterá os descontos no imposto a pagar para os agregados familiares com filhos. A redução é de 20€ para famílias com um filho; 40€ para as que têm dois e 70€ para as que têm três ou mais filhos. De salientar que o desconto do IMI será efetuado automaticamente e calculado de acordo com o número de dependentes.

No que diz respeito à derrama, o Município mantém, igualmente, a isenção para as microempresas com um volume de negócios inferior a 150.000€/ano.

Com estas medidas, o Município de Viana do Alentejo pretende beneficiar os orçamentos familiares dos munícipes, bem como atrair novos residentes e novas empresas tendo em conta as potencialidades do concelho.