27 setembro 2019

Município de Viana atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

De 1 a 30 de outubro estarão abertas as inscrições para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior. No ano letivo 2018/2019 foram apoiados 44 estudantes.

​A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos no início e prosseguimento dos estudos, que comprovem ter dificuldades económicas e tenham aproveitamento escolar.

O Município pretende, deste modo, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, que representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos por parte dos seus educandos e garantir, assim, a igualdade de oportunidades a todos os jovens, independentemente da sua condição. Esta medida pretende ainda reconhecer e premiar o trabalho e o desempenho dos alunos.

A Bolsa Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante 10 meses, com o valor mensal de 80,00€, ou seja, 800€ por aluno e por ano letivo.

Para mais informações contacte a Divisão de Desenvolvimento Social e Humano, através do telefone 266 930 010 ou por correio eletrónico para ddsh@cm-vianadoalentejo.pt.