03 outubro 2017

Município de Viana adere à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

O Município de Viana do Alentejo e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas celebraram no passado dia 16 de setembro, um protocolo de adesão à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).

​A cerimónia que decorreu no âmbito da inauguração da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo contou com a presença do Presidente do Município de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, do Diretor-Geral da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das bibliotecas, Silvestre de Almeida Lacerda, e da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

A adesão a esta rede permite ao município de Viana do Alentejo aceder e usufruir dos recursos e serviços disponibilizados pela RNBP às bibliotecas, participar em iniciativas de carater local, regional, nacional e internacional, bem como beneficiar de futuros programas e integrar a lista pública, sistematizada e atualizada das bibliotecas públicas, nomeadamente a do Portal da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Já o Município de Viana do Alentejo compromete-se a disponibilizar um serviço de biblioteca pública plural, universal e gratuito, colaborar e participar em redes locais e regionais de bibliotecas públicas.

O presente protocolo vigora por tempo indeterminado.