02 março 2017

Missão País pelo segundo ano em Viana do Alentejo

Viana do Alentejo acolheu, mais uma vez, entre 19 e 26 de fevereiro, 60 estudantes universitários no âmbito da Missão País, um projeto católico que organiza e desenvolve Missões Universitárias em várias localidades do país.

​Durante 8 dias os jovens universitários, participaram na Missão sob o lema “ Mãe, vens visitar-me?” promovida pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, Paróquia, Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo e Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo.

Divididos por grupos, os jovens colocaram-se ao serviço de diversas instituições – Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, Centro Imaculado Coração de Maria, Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo – ajudando com a sua presença e testemunho, remodelando ainda a casa de um munícipe idoso com carência económica.

A semana terminou com a apresentação de um teatro pelos missionários no Cineteatro Vianense, e um conjunto de atividades de animação inseridas no Dia de Atividades que decorreram no Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

No próximo ano, a Missão País termina na sua missão em Viana do Alentejo, dado que o projeto, de três em três anos, muda de localidade de forma a chegar a mais pessoas.