07 março 2016

Missão País foi um sucesso em Viana do Alentejo

Viana do Alentejo acolheu, entre 21 e 28 de fevereiro, 58 estudantes universitários no âmbito da Missão País, um projeto católico que organiza e desenvolve Missões Universitárias em várias localidades do país.

​Durante 8 dias os jovens universitários, que participaram na Missão promovida pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, interagiram com a comunidade, tendo uma vivência de oração, evangelização, voluntariado e meditação. Contaram com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e da Paróquia.

Divididos por grupos, os jovens colocaram-se ao serviço de diversas instituições – Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, Centro Imaculado Coração de Maria, Centro Escolar de Viana do Alentejo – tentando ajudar no que puderam com a sua presença e testemunho, remodelando ainda a casa de um munícipe idoso com carência económica com a colaboração da Misericórdia e do Município. Momentos que fizeram a diferença pela alegria, solidariedade, partilha e entrega ao outro, não deixando ninguém indiferente aos jovens de camisola azul, que diariamente se juntavam em oração.

A semana terminou com uma tarde repleta de atividades (torneio de futsal, gincana, pinturas faciais, modelagem de balões, aula de zumba) no Pavilhão Gimnodesportivo, aberta a toda a população, onde os mais novos puderam brincar e partilhar um lanche ao som do Grupo de Cantares Populares Seara Nova.

À noite, o teatro, no Cineteatro Vianense, que ficou marcado por diversas emoções, encerrou a Missão País em Viana do Alentejo, com a promessa de voltarem para o próximo ano.