19 fevereiro 2016

Missão País em Viana do Alentejo

Cinquenta e oito estudantes vão instalar-se em Viana do Alentejo no âmbito da Missão País, um projeto católico que organiza e desenvolve as Missões Universitárias em várias faculdades de Portugal.

​A Missão de apostolado e de ação social decorrerá em Viana do Alentejo entre 21 e 28 de fevereiro. Os jovens universitários vão apoiar aqueles que mais precisam, tendo uma vivência de oração, evangelização, voluntariado e meditação.

Durante uma semana e divididos por grupos mais pequenos, os jovens colocam-se ao serviço de diversas instituições (Santa Casa da Misericórdia, lar, IPSS’s, escolas, etc.) tentando ajudar no que puderem com a sua presença e testemunho.

O culminar da semana dar-se-á com a apresentação de um teatro pelos missionários no sábado, dia 27 de fevereiro, pelas 21h30, no Cineteatro Vianense. Nesse mesmo dia, a partir das 14h30, junto ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires, irão decorrer um conjunto de atividades de animação designado “Um Dia no Santuário”. Haverá ainda nesta semana, vigílias de oração abertas à comunidade onde se transmite, principalmente, o valor da Fé. Durante três anos a missão permanece em Viana do Alentejo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |