13 novembro 2018

Ministra da Presidência em Viana do Alentejo

Na próxima sexta-feira, dia 16 de novembro, a Ministra Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa visitará o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo.

​Esta visita é realizada no âmbito da apresentação do Programa “Color ADD nas Escolas”, que decorrerá entre as 9h00 e as 16h00, tendo como público-alvo os alunos do 3.º e 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A ColorADD.Social, associação sem fins lucrativos, irá apresentar o Programa à Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, através da realização da ação “Ver e Sentir as Cores”, sendo o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, o pioneiro na apresentação do Programa nas Escolas do Alentejo Central. Este projeto é financiado ao abrigo da candidatura Portugal Inovação Social.

A ColorADD.Social promove a integração social de pessoas com dificuldade na identificação de cores, particularmente portadoras de daltonismo, através da adoção do código ColorADD. Tem por missão alertar a comunidade em geral, com destaque para a comunidade escolar, através da formação e acompanhamento técnico e social, tendo em vista a inclusão e a igualdade de oportunidades. Deste modo, promove a deteção precoce do daltonismo na infância, assegurando às crianças com dificuldades de visão a acessibilidade à cor nas bibliotecas e salas de aula.