07 julho 2017

Mia Rose, Valas e Piruka no Festival Jovem Abana Viana

Mia Rose, Valas, Dj Zinko, Tiago Lamy, Piruka e PUTZGRILLA são os cabeças de cartaz do Abana Viana – Festival Jovem 2017, que promete encher de música e animação a Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, dias 7, 8 e 9 de julho.

​Na sexta-feira, a partir das 22h00, sobem ao palco Mia Rose, Valas e o Dj Zinko. Mia Rose lançou em maio o seu álbum de estreia “Tudo pra dar”. O novo registo inclui originais da cantora e compositora e ainda colaborações de Miguel Cristovinho, Agir e Diogo Piçarra, entre outros. Segue-se Valas que em 2016 editou “Raízes de Pedras”, um disco de homenagem às suas raízes alentejanas, editando pouco depois o single “Coisas”. Dj Zinko fecha o primeiro dia do Abana Viana. Tornou-se Dj em 2011 e, no ano passado, lança “Clubbin”, o tema que lhe abriu as portas para inúmeros tops nacionais e internacionais.

O segundo dia do Festival abre com Tiago Lamy que iniciou a sua aventura na música em 2014 com o lançamento de dois singles com videoclip e do EP "Castelos no Ar". Piruka um nome incontornável do hip-hop nacional é o artista que se segue. Com centenas de milhares de seguidores no youtube e spotify, Piruka lançou em janeiro deste ano o 3º álbum “Aclara”. PUZTGRILLA encerram a segunda noite do Festival. Lançados em 2014, são hoje um dos projetos de música eletrónica com mais reconhecimento em Portugal. Já no final de 2016 anunciam o lançamento do primeiro álbum de originais “Favela Rave”.

No domingo dia 9, a noite é dedicada à stand up comedy com Ana Arrebentinha. Esta alentejana bem-humorada e boa contadora de histórias promete animar a noite de domingo (21h30) com um espetáculo baseado em histórias populares passadas no Alentejo.

Mas, o Festival Jovem Abana Viana não é só música. Durante os três dias do Festival estão agendadas várias atividades como torneio de futsal Bairros do Concelho, rappel, speedminton, slide/escalada, watterball, paintball e futvolei. Sem esquecer também as habituais tasquinhas e bares.

De realçar ainda a zona do campismo com acesso às piscinas municipais, com preços acessíveis (6,00€) para portadores do Cartão Jovem.

O Abana Viana – Festival Jovem 2017 é organizado pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com as três juntas de Freguesia do Concelho, a Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense e outras associações locais.

Espera-se um fim de semana animado, num ambiente jovem e festivaleiro em Viana do Alentejo.

Mais informação em https://www.facebook.com/abanavianafestivaljovem