30 maio 2016

Medidas de apoio aos empresários apresentadas em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo e o NERE – Núcleo Empresarial da Região do Alentejo promoveram no passado dia 20 de maio, no Salão da Junta de Freguesia local, pelas 14h30, uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Iniciativas de apoio aos empresários”.

​A iniciativa visou a apresentação de programas de apoio destinados ao setor empresarial. Em cima da mesa esteve a Plataforma CenMais, uma plataforma de compras online que reúne as melhores práticas para os compradores e fornecedores em várias áreas de atividade, apostando sobretudo na economia local, regional e nacional e ainda o Programa Formação Ação, um projeto que pretende contribuir para o reforço de competência dos recursos humanos e para a melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas. Este programa é constituído por ações de consultoria e de formação para as empresas em áreas fundamentais, como a organização e gestão, a implementação de sistemas de gestão, a internacionalização, a economia digital e tecnologias de informação e comunicação, a ecoeficiência e a gestão estratégica. Foi ainda apresentado o Exportar Melhor, um projeto que pretende melhorar a internacionalização das empresas e aumentar a exportação.