29 outubro 2018

Mês sénior termina com almoço convívio em Viana do Alentejo

Três centenas de idosos das três freguesias do Concelho participaram, no passado dia 27 de outubro, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, no almoço de encerramento das comemorações do Mês Sénior que, durante o mês de outubro, proporcionou um conjunto de atividades culturais, desportivas e de lazer a esta camada da população.

​A iniciativa, da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo em parceria com as Juntas de freguesia, associações e entidades locais, pretendeu sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento ativo e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

A propósito, o Presidente do Município de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, assegura que as atividades que proporcionam uma melhor qualidade de vida aos seniores do concelho “não se limitam apenas ao mês de outubro”, agradecendo às diversas entidades que trabalham em conjunto, nomeadamente as Juntas de Freguesias, as Santas Casas da Misericórdia, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, a Segurança Social, as associações de reformados e as entidades ligadas à área social.

As comemorações tiveram início dia 4 de outubro, no Salão da Cooperativa de Aguiar, com uma demonstração das atividades do Clube de Saúde Sénior.

Entre as atividades destaque ainda para passagem de modelos com roupas da Loja Social, que teve lugar no Cineteatro Vianense, no dia 5.

Durante o mês sénior houve outras atividades nomeadamente a exibição do filme “A mãe é que sabe”; a tradicional Noite de Fados que que leva até Aguiar, todos os anos, seniores das três freguesias para uma noite de convívio e muita música; o teatro de revista “Cacagente não há crise”, no Cineteatro Vianense; os jogos tradicionais; o tradicional Baile da Pinha que coroou os novos reis, reavivando as memórias de uma tradição antiga e ainda uma caminhada.

As comemorações terminaram no dia 27, sábado, com o tradicional almoço convívio que juntou no salão dos bombeiros voluntários, em Viana do Alentejo, idosos das três freguesias, que foram ainda desafiados a dar um pé de dança.

Para além de oferecer uma lembrança a todos os participantes, o Município de Viana do Alentejo presenteou ainda os dois idosos mais velhos – Joaquim Bacalas, 96 anos, e Antónia de Jesus Pereira, 92 anos – com uma outra lembrança.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |