08 outubro 2018

Mês Sénior volta a dinamizar o concelho de Viana

O concelho de Viana do Alentejo volta a acolher no mês de outubro o Mês Sénior. Música, cinema, baile da pinha, noite de fados e o tradicional almoço compõem um programa repleto de atividades que visam proporcionar aos seniores das três freguesias, momentos de enriquecimento pessoal e social.

​O Mês Sénior é organizado pelo Município de Viana do Alentejo e pelas três Juntas de Freguesia em parceria com associações do concelho.

No dia 10, a partir das 15h00, é exibido no Cineteatro Vianense, o filme “A mãe é que sabe”.

Dia 12, o salão da Cooperativa, em Aguiar, volta a acolher a tradicional Noite de Fados, a partir das 21h00. No dia seguinte, pelas 21h00, o Cineteatro Vianense, é palco da peça de teatro de revista “Cacagente não há crise”.

Dia 17, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, realizam-se no Jardim da Cooperativa, em Aguiar, a partir das 15h00, jogos tradicionais.

No sábado, 20, pelas 21h00, decorre na Sociedade União Alcaçovense, em Alcáçovas, o tradicional Baile da Pinha. Já no domingo, 21, realiza-se uma caminhada matinal organizada pelo Clube de Saúde Sénior pelas ruas da vila de Alcáçovas, agendada para as 10h00.

As comemorações do Mês Sénior terminam dia 27 de outubro com o habitual almoço convívio que junta, em Viana do Alentejo, no salão dos bombeiros, seniores das três freguesias. As inscrições para o almoço devem ser efetuadas até dia 19 de outubro.

As atividades vão decorrer nas 3 freguesias, disponibilizando a Autarquia transporte aos participantes. As inscrições para as diversas atividades devem ser efetuadas no Balcão Municipal, em Viana do Alentejo, e nas bibliotecas de Aguiar e Alcáçovas.

No antigo posto de turismo, em Viana do Alentejo, vai estar patente ao público de 8 a 31 de outubro, a exposição “Saber fazer não tem idade”, com trabalhos realizados pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |