27 setembro 2019

Mês Sénior promove atividades para idosos no concelho

Está de volta ao concelho de Viana do Alentejo o Mês Sénior. Fado, cinema, baile da pinha, jogos tradicionais e o almoço convívio compõem a programação do Mês Sénior, que decorre durante o mês de outubro, no concelho.

​Organizado pelo Município de Viana do Alentejo e pelas três Juntas de Freguesia em parceria com associações do concelho, o Mês Sénior pretende proporcionar momentos de enriquecimento pessoal e social, a par de momentos de convívio e lazer.

Da programação destaque para a tradicional Noite de Fados, que vai decorrer no dia 11, a partir das 21h00, no Salão da Cooperativa, em Aguiar, bem como para o Baile da Pinha, dia 19, pelas 21h00, na Sociedade União Alcaçovense, em Alcáçovas.

De salientar ainda o arranque do ano letivo do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora, no dia 22, com uma aula aberta, no Cineteatro Vianense, a partir das 14h30.

As comemorações do Mês Sénior terminam dia 26 de outubro com o habitual almoço convívio que junta, em Viana do Alentejo, no salão dos bombeiros, seniores das três freguesias. As inscrições para o almoço devem ser efetuadas até dia 16 de outubro.

Ao longo do mês haverá lugar ainda a um passeio matinal, a abertura do Clube de Saúde Sénior, jogos tradicionais e Walking Football, aula de hidroginástica, a exibição do filme “7 Pecados Rurais”, a Palestra “ Envelhecimento Ativo”, no âmbito do Projeto “Alentejo Saúde 2019”, com a coordenação da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e parceria do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e, também no Dia Municipal para a Igualdade que se assinala dia 24 de outubro, uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Igualdade de Género e Envelhecimento Ativo” (Projeto Avóz de Igualdade).

As atividades decorrem nas 3 freguesias, disponibilizando a Autarquia transporte aos participantes. As inscrições para as diversas atividades devem ser efetuadas no Balcão Municipal, em Viana do Alentejo, e nos Polos das bibliotecas de Aguiar e de Alcáçovas.

No antigo Posto de Turismo, em Viana do Alentejo, vai estar patente ao público de 14 a 31 de outubro, a 3ª edição da exposição “Saber fazer não tem idade”, com trabalhos da autoria dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |