18 setembro 2017

Luís Afonso com exposição no Paço do Henriques

O cartoonista Luís Afonso inaugurou no passado dia 4 de setembro, no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, a exposição “(…) esta coisa tão nossa de querer ser património da humanidade” , que reúne cartoons publicados na última década e meia e que serão publicados em catálogo.

A exposição temporária retrata através do olhar mordaz de Luís Afonso uma certa inquietude em 17 painéis recheados de humor.

Luís Afonso nasceu em Aljustrel em 1965, residindo atualmente em Serpa. Licenciado em Geografia, lecionou no ensino secundário e trabalhou para Autarquias e em projetos de desenvolvimento local/regional até 1995. Desde essa altura dedica-se exclusivamente aos cartoons, colaborando com diversas publicações como a A Bola, Público, revista Sábado e Jornal de Negócios. É ainda autor dos livros Bartoon, Seleção, Futebol por linhas tortas e Sociedade Recreativa.

A exposição pode ser visitada de todos os dias das 10h0 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 até ao final de 2017.

Recorde-se que a iniciativa surgiu no âmbito da I Semana PAGUS que decorreu de 4 a 9 de setembro, no Paço dos Henriques, com o objetivo de valorizar o diálogo entre culturas e civilizações, bem como promover a salvaguarda do património.