29 outubro 2015

José Manuel Água Morna expõe em Viana do Alentejo

Dia 30 de outubro é inaugurada no antigo edifício da Escola de S. João, em Viana do Alentejo, pelas 18h00, a exposição “Esculpindo histórias” de José Manuel Água Morna.

​A exposição que surge no âmbito das comemorações do Mês Sénior contempla representações do quotidiano alentejano, 29 esculturas com figuração zoo antropomórfica (diabos) e ainda velharias (torneiras, lanças e outros objetos individuais).

Nascido em março de 1925 no concelho de Montemor-o-Novo, José Manuel Água Morna vive há mais de 30 anos em Viana do Alentejo. Foi através da madeira que o artífice encontrou uma forma muito própria de contar histórias, com o Alentejo como pano de fundo.

Inicialmente dedicou-se à temática agrícola e só mais tarde se interessou pela escultura dos diabos.

A exposição promovida pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia local está patente ao público até dia 13 de dezembro e pode ser visitada entre as 15h00 e as 18h00.