03 novembro 2016

João Sousa expõe macrofotografia no Castelo de Viana

Dia 4 de novembro é inaugurada no Castelo de Viana do Alentejo, pelas 18h00, a exposição “NAT URE Macrofotografia & Close Up” de João Sousa.

​Foi em 2008 que, João Sousa, 38 anos, natural de Viana do Alentejo e apaixonado pela natureza, começou a interessar-se pela fotografia. Dos vários tipos de fotografia, foi na macrofotografia, que descobriu o desafio de explorar o mundo em miniatura.

João Sousa expôs pela primeira vez em 2015, no Centro Cultural de Alvito e depois em Vila Nova da Baronia, onde reside.

Ao todo vão estar expostas no Castelo de Viana do Alentejo 16 fotografias sobre a natureza que mostram detalhes que os nossos olhos não conseguem ver.

A exposição, promovida pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia local e da Direção Regional de Cultura do Alentejo, está patente ao público até dia 23 de dezembro e pode ser visitada de manhã entre as 9h30 e as 13h00 e durante a tarde das 14h00 às 17h30.