12 junho 2019

Inscrições abertas para o Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Até dia 27 de junho estão abertas as inscrições para a primeira quinzena do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, no concelho de Viana do Alentejo.

​A 5ª edição denominada “Viana do Alentejo chama por jovens para a Natureza Florestal”, promovida pelo Município de Viana do Alentejo visa promover a participação dos jovens na preservação da natureza e florestas através da sensibilização das populações, bem como a prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

A iniciativa destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos e inclui uma bolsa diária de 12€, o que corresponde a 180€ por quinzena. Durante esta ação os jovens irão sensibilizar as populações para a preservação da natureza, efetuar vigilância fixa bem como a limpeza e manutenção de zonas de circulação e parques de lazer.

A duração diária da atividade é de 5 horas, entre as 14h00 e as 19h00, todos os dias, de segunda a domingo.

Todos os interessados devem inscrever-se na plataforma http://programas.juventude.gov.pt. Para mais informações contactar o Município de Viana do Alentejo através do número 967 259 905, ou pelo email: protecaocivil@cm-vianadoalentejo.pt .

Após o dia 27 de junho continuam as inscrições para as restantes quinzenas do programa.