14 junho 2018

Inscrições abertas para o Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Até dia 15 de junho estão abertas as inscrições para a primeira quinzena do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, no concelho de Viana do Alentejo.

​A 4ª edição denominada “Jovens sobre rodas, por um concelho sem fogos”, promovida pelo Município de Viana do Alentejo visa promover a participação dos jovens na preservação da natureza e florestas através da sensibilização das populações, bem como a prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

A iniciativa destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos e inclui uma bolsa diária de 10,00 €. Durante esta ação os jovens irão sensibilizar as populações para a preservação da natureza, efetuar a vigilância fixa e móvel em áreas definidas pelo município bem como a limpeza e manutenção de pé-posto (caminhos e atalhos).

A duração diária da atividade é de 5 horas, entre as 13h00 e as 18h00, todos os dias, de segunda a domingo.

Todos os interessados devem inscrever-se na plataforma http://programas.juventude.gov.pt. Para mais informação contactar o Município de Viana do Alentejo através do número 961 369 504.

Após o dia 15 de junho continuam as inscrições para as restantes quinzenas do programa.