20 setembro 2017

Inaugurada nova biblioteca em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo inaugurou no passado dia 15 de setembro, em Viana do Alentejo, a nova Biblioteca Municipal, no antigo edifício da antiga Escola de S. João.

​Presentes na cerimónia estiveram para além do presidente do Município, Bengalinha Pinto, o Diretor da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda, e a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

 Depois do descerramento da placa de inauguração, seguiu-se uma visita guiada pelo novo equipamento que dispõe de espaços mais amplos e adequados a um bom atendimento, e várias valências e funcionalidades que correspondem a novas necessidades: um espaço internet, um espaço dedicado ao público infantil e juvenil, para além de um espaço de leitura e empréstimo de livros.

 Do programa de inauguração da nova Biblioteca constou ainda a apresentação do site “Conhecer a História”, integrado num projeto com o mesmo nome de cariz cultural, que surgiu em 2013, no âmbito da História e do Património, pela historiadora Fátima Farrica e por Mónica Filipe, da empresa M Design.

 Houve um momento musical com a Tuna do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora e ainda uma sessão de contos com o contador de histórias Jorge Serafim.

De salientar que, a intervenção na Escola de São João, surge à imagem de outros antigos edifícios escolares do concelho, que têm recebido outras valências, nomeadamente no acolhimento a diversas associações do concelho.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |